Geral

Unidade de Saúde do Wosocris é inaugurada em Criciúma

O Governo de Criciúma inaugurou mais uma unidade de saúde e desta vez os beneficiados são os moradores do Distrito do Rio Maina e do bairro Wosocris. Feita por meio de transmissão online nas redes sociais em virtude das recomendações contra a disseminação da Covid-19, a inauguração marca o início das atividades na nova estrutura, mais ampla e melhor equipada e com duas equipes de profissionais, para atender pacientes do bairro e do distrito, que antes procuravam a Policlínica.

“Esta inauguração é a realização de um sonho nosso, das lideranças locais e dos moradores. A estrutura é extraordinária e irá auxiliar no atendimento à saúde e garantir qualidade de vida a todos. A localização é muito boa e temos certeza de que toda a comunidade será beneficiada, não só com este espaço, mas também com a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que estamos construindo no Distrito, sempre lembrando que o atendimento humanizado deve ser o foco na saúde”, destacou o prefeito, ao lado do vice-prefeito Ricardo Fabris, do presidente da Câmara, Tita Beloli, e vereadores.

A Unidade de Saúde Wosocris/Rio Maina terá os serviços básicos, como atendimento multiprofissional (enfermagem, médico, dentista, agente comunitária de saúde, assistente social), além dos atendimentos de farmácia, sala de procedimentos, teste do pezinho, entre outros. A previsão é de que esses serviços iniciem na próxima segunda-feira (27). “Além de termos uma estrutura física condizente com o que a população necessita, ainda vamos garantir mais humanização no atendimento. Quem procura nossas unidades de saúde tem que saber que será bem atendido e nosso trabalho é garantir acesso e assistência para todos”, enfatizou o secretário.

Ao todo, foram investidos R$ 973.129,29 em uma área de 628,28 m². As obras da nova unidade de saúde, localizada na rua Vergílio Mondardo, iniciaram em junho de 2019. “Cumprimos os prazos e estamos entregando uma estrutura excelente para atender os moradores. Unindo espaço físico e atendimento de excelência, quem ganha é a população”, declarou a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.