Entretenimento

Proast lança desafios às integrantes dos Clubes de Mães

Com o objetivo de propor entretenimento e distração nessa época de quarentena, a Promoção de Assistência Social de Treviso (Proast) está lançando desafios às integrantes dos Clubes de Mães. A ideia teve início no dia 8 de abril, quando lançaram a primeira atividade. Consiste na realização de tarefas propostas para fazer a domicílio, e em seguida, bater uma foto e postar no Facebook marcando a instituição.

De acordo com a presidente de honra da Proast, Aline Biava Comin, o primeiro desafio foi lançado para incentivar as mulheres a confeccionarem máscaras com materiais fáceis de terem em casa, como tecido de algodão, agulha, linha e elástico. Todas as instruções foram passadas através de vídeo. “Nós já estávamos produzindo máscaras para distribuir à população de Treviso e abastecer os postos de saúde, foi quando pensamos em passar para elas também como uma forma de distração, e o sucesso foi tão grande que resolvemos prosseguir com as atividades”, enfatizou.

A segunda tarefa foi lançada no dia 15 de abril, desafiando as mães a usarem o livro de receitas da instituição, que foram montadas por elas mesmas no final de 2019. Já a terceira foi a produção de uma peça de artesanato. “Já estamos pensando no quarto desafio pelo peso da importância que isso tem. Dessa forma, em meio à pandemia, as mães conseguem interagir umas com as outras fazendo o que mais gostam”, destacou a vice-presidente de honra, Daiane Stangherlin Fenili.