Geral

CEIM Santina Dagostin Salvador recebe ampliação e urbanização

O Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Santina Dagostin Salvador, no bairro Quarta Linha, abriu a semana de visitas da equipe de governo nas unidades municipais. Nesta segunda-feira (11), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vice-prefeito, Ricardo Fabris, a secretária de Educação, Cristiane Uliana Fretta, os vereadores e diretores das escolas fizeram uma visita no local. A unidade foi contemplada com uma ampliação e urbanização do espaço.

As melhorias na secretaria contemplaram 82,40m² e a urbanização beneficiou 1.615,00m². O investimento foi de R$ 158.858,16. “Em fevereiro e março, tivemos que parar as entregas das escolas municipais devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Mas agora, estamos visitando as escolas restantes e deixando tudo pronto para receber nossos alunos no retorno das aulas, e que eles possam utilizar os novos espaços de lazer e urbanização”, ressaltou a secretária de Educação.

Respeitando todas as medidas de distanciamento social, serão entregues mais cinco ginásios e uma ampliação que contemplarão os estudantes, além da sede do Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos (CEMJA) Maria Santiago Ferreira, o antigo Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

O CEIM conta com 251 alunos e 45 profissionais. “Temos mais de 250 alunos estudando em tempo integral. Tudo ficou mais bonito, tanto a parte interna quanto a parte externa. Aliás, estamos ansiosos para ver as crianças frequentando e utilizando este espaço novamente. Não perdemos em nada, em espaço físico e nem a nossa equipe de professores e profissionais, para as escolas particulares”, comentou o prefeito.