Geral

Caminhão pipa vai socorrer agricultores em Içara

A falta de chuva é um dos fatores que seguem preocupando os moradores de Içara. Por conta disso, o Governo Municipal irá lançar no início da próxima semana, o edital de contratação de caminhões pipa, para auxiliar esses moradores.

O objetivo inicial será atender as famílias, em que a água será utilizada para o uso pessoal. “Estamos há muito tempo sem chuva e quando chove, não é o suficiente. Por isso essa ação visa auxiliar as famílias dos agricultores neste momento”, explicou o secretário de Agricultura, Ivan Isoppo.

O município de Içara já registra déficit na falta de água, secando rios, poços e lagos, afetando também os trabalhos na agricultura e pecuária. Foram limpos bebedouros e aprofundados mais de 60 propriedades e 45 propriedades solicitando água potável.

A água potável para os moradores será cedida pela Casan e transportada por caminhões pipa. Cada família irá receber até 5 mil litros de água. “Reforçamos também para que a população faça o racionamento de água e ajude a economizar”, finalizou.