Política

Empresário Alessandro Biz na disputa eleitoral em Siderópolis

Natural de Siderópolis, o empresário Alessandro João Biz coloca seu nome à disposição do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para a disputa pelo Executivo no pleito que acontece em outubro. Ele conta que a família não tem história na política e atribui seu interesse no assunto ao nono João Biz (falecido). “Meu nono, assim como eu, gostava muito de participar e fazer política. Costumo brincar que herdei isso dele”.

“Comecei a me envolver na política por vontade própria, por volta de 2004, onde ajudava em campanhas de candidatos com os quais eu simpatizava. Em 2011, recebi um convite de Valdenir Bez, na época presidente do DEM de Siderópolis para que, juntos, fundássemos o PSD na cidade. A partir daí comecei a me envolver mais ativamente no processo eleitoral do Município, mas sempre trabalhando nos bastidores da política”, conta Biz acrescentando que foi coordenador de duas campanhas eleitorais do PSD em Siderópolis, partido esse em que foi presidente por três anos.

Em 2019, a convite de Vanio Nava, migrou para o PDT. “Partido que está me dando a oportunidade de colocar meu nome a disposição, como pré-candidato a prefeito de Siderópolis”. Hoje, há dois pré-candidatos dentro do PDT: Alessando Biz e Elvin Donadel.

Antes mesmo de estar filiado ao PDT e colocar seu nome a disposição da sigla, Biz destaca que já havia afirmado para amigos e familiares o seu desejo de ser candidato a prefeito de Siderópolis. “Eu afirmei, muitas vezes, entre amigos e parentes essa minha vontade de ser candidato a prefeito da cidade, e sempre tive o incentivo e o apoio dos mesmos. Eu comentava que se um dia tivesse a oportunidade, o faria”.

Biz ainda assinala que conforme seu envolvimento e participação no processo eleitoral foi aumentando, esse desejo foi crescendo. “Fui me envolvendo e percebendo que a política corre nas minhas veias e faz parte da minha vida. Com o passar do tempo, o que era uma conversa entre amigos e parentes foi tomando uma proporção maior e se espalhando pela cidade. Pessoas que eu mal conhecia começaram a me parar nas ruas ou em lugares que costumo frequentar me perguntando sobre a veracidade de eu ser candidato a prefeito de Siderópolis. Ao obterem minha confirmação já demonstravam apoio e incentivo. E essa aceitação, tão positiva, só me fez ter ainda mais certeza de que estou no caminho certo”, revela.

“Siderópolis é uma cidade de muitas belezas naturais. Acredito que podemos melhorar o nosso turismo, investir na cultura como, por exemplo, promover o retorno da Festa do Colono, que sempre foi um sucesso. Investir também em parques industriais para atrairmos novas empresas à cidade. E, principalmente, continuar investindo e fazendo melhorias na saúde e educação que são nossa prioridade, ressalta Biz.

O pré-candidato comenta que durante os anos de sua participação na política da cidade, aprendeu muitas lições. “Durante todos esses anos em que participo da política na nossa cidade aprendi que tudo na vida da gente gira em torno da política então, em minha opinião, se queremos ter uma vida melhor, uma cidade melhor… Não adianta só reclamar e apontar o dedo, precisamos fazer a nossa parte. Precisamos ser politicamente atuantes! Se ficarmos apenas vendo as coisas acontecerem, de braços cruzados, nada vai mudar. Esse pensamento me fez dar a cara a tapa, e querer fazer a minha parte para que as coisas comecem mudar a partir de mim”, conclui.
Biz é casado com Jussara Dal Farra Biz e tem dois filhos: Lucas e Marina.