Geral

Mais de 75% dos casos de Covid-19 confirmados em Criciúma estão recuperados, segundo dados da Vigilância Epidemiológica da cidade

O informe divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Criciúma nesta terça-feira (2) aponta que 77,8% dos registros de Covid-19 no município são considerados recuperados. Ao todo, a cidade soma 428 casos de infectados com o novo Coronavírus, com 333 curados.

Das 4180 coletas de amostra para testagem do vírus, 3199 apontaram resultado negativo. Mesmo com uma porcentagem expressiva de recuperados, a Secretaria de Saúde de Criciúma reforça a importância dos cuidados e higienização correta. “A pandemia ainda não passou. Mesmo com as atividades voltando à normalidade de forma gradativa precisamos seguir as recomendações e medidas preventivas”, destaca o responsável pela pasta, Acélio Casagrande.

O secretário ressalta ainda o empenho da administração municipal no combate à Covid-19, para causar o mínimo de prejuízo possível à população. “Diariamente analisamos a situação para alinharmos as medidas a serem tomadas. O município já adotou diversas medidas de prevenção e combate ao Coronavírus e contamos com a conscientização das pessoas, que devem seguir as normas estabelecidas pelas autoridades de saúde, para que os números não aumentem de forma expressiva”.

Dentre as ações preventivas e de combate à Covid-19, o Governo do Município criou dois Centros de Triagem, um Centro de Tratamento na antiga Casa de Saúde do Rio Maina, além de realizar desinfecção de espaços públicos e uma pesquisa científica no intuito de verificar a prevalência do Coronavírus na cidade. Outras atividades em áreas econômicas e de saúde também seguem sendo realizadas para auxiliar a população em período de pandemia.