Geral

Governo de Urussanga realiza sanitização na cidade

Dando sequência às ações de prevenção e combate à COVID-19 o Governo de Urussanga, realizou mais uma etapa de sanitização de áreas e prédios públicos. O processo teve início no Paço Municipal, seguindo em direção ao hospital da cidade, passando pelo centro de especialidades, centro de triagem e cemitério.

Também no fim de semana a Administração Municipal, por meio da secretaria de Saúde, promoveu, junto de uma equipe composta por enfermeiras, técnicas de enfermagem, médicos e bioquímica, a aplicação de testes rápidos para detecção do novo coronavírus em caminhoneiros moradores da cidade. Foram realizados 105 exames. Sete deles positivos, sendo que um está curado e os outros seis foram encaminhados para isolamento e monitoramento domiciliar.

Amanhã, como forma de conscientizar e levar mais segurança à população no que diz respeito ao contágio pela COVID-19 acontece, no Paço Municipal, reunião entre o prefeito, secretária de Saúde e gerentes de bancos, casas lotéricas e cooperativas financeiras. Em pauta: o aumento do número de pessoas para auxiliar no atendimento nos caixas eletrônicos; espaço, externo na agência, com capacidade de acolhimento humanizado (sentar, estar abrigado do sol ou chuva…) aos clientes; monitorar e exigir o distanciamento entre os clientes e atendentes, determinado pelos órgãos de saúde; entre outros pontos pertinentes às ações efetivadas e previstas por conta da pandemia.

O Governo, por meio da Vigilância Sanitária, também vem intensificando, desde a última semana, a fiscalização em estabelecimentos comerciais (bares, lojas, supermercados…) e até mesmo nas ruas orientado sobre o uso obrigatório de máscara, que foi determinado por meio do Decreto Nº 62/2020, em todo o Município. “A fiscalização, após o início da pandemia, tem sido bastante efetiva e na última semana foi ainda mais intensificada, pois é preciso que todas as pessoas sigam as orientações e tomem as medidas determinadas pelos órgãos de saúde”, assinala Ingrid Zanellato, secretária de Saúde de Urussanga.