Segurança

Cumprimento de decreto em estabelecimentos de Criciúma

O município de Criciúma está com ações intensificadas no monitoramento do cumprimento do decreto SG/nº 815/20, que impõe medidas restritivas para combate e prevenção à Covid-19. Autoridades de Saúde e Segurança realizaram uma operação na cidade.

A ação contou com a participação da Vigilância Sanitária, Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Durante a fiscalização, um estabelecimento foi interditado por descumprir as normas estabelecidas.

O coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco, classificou como positivo os resultados da operação. “O decreto surtiu o efeito que queríamos, com a maioria dos estabelecimentos e pessoas cumprindo as regras sanitárias. Esperamos que daqui para frente não haja mais nenhum tipo de relaxamento para que a adoção de medidas mais restritivas seja necessária”, destacou.

Na próxima semana, o município disponibilizará de um número exclusivo no aplicativo de WhatsApp para a realização de denúncias de não cumprimento das normas sanitárias estabelecidas em decreto. Até o lançamento da ferramenta, as denúncias devem ser feitas no telefone da Defesa Civil, no 199.