Política

Índio do PP de Siderópolis na disputa eleitoral 2020

Filiado ao Partido Progressista (PP) desde 1999 o ex-vereador acredita que este é o momento certo é tem certeza que muito pode contribuir com a cidade colocando seu nome na disputa deste ano para concorrer uma vaga e ser o prefeito de Siderópolis.

Índio PP de Siderópolis – “Trabalhei na iniciativa privada durante 36 anos, completei um ciclo. Agora penso que chegou o momento de devolver à sociedade aquilo que ela me ajudou a ter ao longo dos tempos. Fui convidado por amigos e incentivado pelos familiares e resolvi colocar meu nome à disposição para dar valor aos empreendedores e fazer com que a cidade gere mais emprego de qualidade”.

Redação

Tendo o gosto pela política como herança familiar, João Batista Réus Vieira também conhecido como Índio colocou seu nome à disposição do Partido Progressista (PP), ao qual é filiado desde 1999, como pré-candidato a prefeito de Siderópolis. Na bagagem ele traz conhecimento e experiência e diz que sua trajetória o torna preparado para ser prefeito da cidade e já avalia os caminhos a serem tomados.

“Eu considero que a minha história me torna preparado a ser prefeito da minha cidade. Adquiri experiência no campo político e entendo como funciona a burocracia no setor público. Mas entendo que a solução dos nossos maiores problemas passa pelo setor privado, pela geração de empregos em quantidade e qualidade. As pessoas precisam de oportunidades e, mais que isso, de oportunidades qualificadas para que não precisem deixar a nossa cidade quando se formarem e precisarem construir sua vida profissional. Minha atividade empresarial me fez adquirir conhecimento da necessidade que as empresas têm para poder gerar essas vagas. É um interesse dos dois setores e, por conhecer as duas pontas desse processo, posso contribuir muito”, destaca.

Questionado sobre a decisão de colocar seu nome à disposição do partido para disputar a prefeitura em 2020 ele revela: “Trabalhei na iniciativa privada durante 36 anos, completei um ciclo. Agora penso que chegou o momento de devolver à sociedade aquilo que ela me ajudou a ter ao longo dos tempos. Fui convidado por amigos e incentivado pelos familiares e resolvi colocar meu nome à disposição para dar valor aos empreendedores e, dessa maneira, fazer com que a cidade gere mais emprego de qualidade”, declarou acrescentando que outros nomes estão na disputa. “O PP é um partido forte, é natural que surjam vários nomes. Houve, ao todo, quatro pré-candidaturas. Hoje trabalhamos para mostrar nossas ideias e alcançar a escolha para que a minha energia possa ser usada para o bem da coletividade.”.

Envolvimento político

“Comecei a tomar gosto por movimentos políticos quando ainda estudava na SATC, onde fui presidente do centro cívico por duas oportunidades, em 1978 e 1979. Aqui em Siderópolis meu envolvimento político iniciou em 1988, quando concorri a vereador pela primeira vez. Fiquei como suplente e assumi uma vaga. Depois fui eleito em 1992 e 1996, presidente da Câmara no biênio 1999/2000. Essa história é de família: em 1982 meu tio foi candidato a vereador e eu o ajudei nessa campanha, lembro que o voto nesta eleição era vinculado, ou seja, vereador, prefeito, deputados, senadores e governador, todos do mesmo partido”, contou Índio.

Siderópolis e o que pode ser trabalhado

Quanto as áreas que precisam melhoras na cidade de Siderópolis, o pré-candidato menciona a geração de empregos como um setor a ser trabalhado com urgência. “Acredito que precisamos gerar mais oportunidades de emprego. Hoje vemos muitas pessoas indo para fora da cidade ou até mesmo do país para conseguir uma realização profissional. Nossa cidade não comporta tantos profissionais, precisamos buscar empresas que possam absorver está mão de obra qualificada. A cidade precisa gerar e manter empregos com valor agregado de modo a dar oportunidade para nossos filhos permanecerem aqui, próximos aos seus amigos e familiares”, salienta.

O crescimento sustentável da cidade também é um dos pontos levantados por Índio. “Temos que pensar em Siderópolis de uma maneira mais sustentável. Vivemos muito tempo basicamente do carvão, e ele deixa algumas heranças no meio-ambiente. Precisamos aproveitar as oportunidades de turismo ecológico, pensar em uma cidade economicamente independente, com empregos de qualidade para resgatar os filhos de Siderópolis que estão distantes”, afirmou enfatizando que a geração de empregos e desenvolvimento sustentável são áreas que precisam ser trabalhadas imediatamente.

“A criação de um parque industrial e tecnológico com distribuição de terrenos na forma de comodato para a empresa se instalar e produzir durante um períodopré-determinado e posse definitiva se atingir os objetivos comprovadamente, caso não atender as expectativas o terreno será devolvido a prefeitura.

A implantação de energia solar nas edificações públicas para produzir energia elétrica para consumo próprio, uso na iluminação pública e ainda num futuro próximo energia para frota de veículos elétricos da prefeitura.

Implantar Smart City (cidade inteligente) com internet livre, o que vai nos ajudar a preparar a cidade para esta nova demanda digital que esta quarentena está mostrando através de Home Office”, ainda assinala o ex-vereador.

Aceitação de seu nome entre a população

“Devido à pandemia, nosso contato não tem sido muito corpo-a-corpo, mas tenho trabalhado junto ao diretório, junto às lideranças. Tenho encontrado uma receptividade muito boa. Já fiz política anos atrás e deixei sementes plantadas. Eu exerci atividades empresariais durante algum tempo. Fui em busca de sonhos e realizações profissionais. Passado este ciclo, resolvi colocar meu nome à disposição do partido. No meu retorno tenho encontrado uma certa facilidade. As pessoas que me conhecem têm me dado crédito. Afinal, quem constrói no passado uma vida com dignidade faz a ponte para o presente e para o futuro”, pontua índio, com determinação.

Foto 1º João Batista – ÍNDIO Recebendo do Deputado Comin placa Homenagem da Assembleia Legislativa Cinquentenário da  Câmara de Siderópolis aos Ex- Presidentes

Foto 2º – Vereador João Batista – ÍNDIO – Presidindo a sessão da Câmara e Vereador Valdir (in memory) na tribuna.
Foto 3º – JBV Engenharia Assistência técnica Industrial Conventos -ICON E Balcão da Elétrica