Geral

Urussanga: Centro de Triagem terá horário ampliado

A partir dessa segunda-feira, dia 20 de julho, o Centro de Triagem de Urussanga terá o horário de atendimento ampliado, ficando aberto até 19h. A medida, segundo a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, é mais uma ação no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Inúmeras ações estão sendo efetivadas em nossa cidade. Elas vão desde a distribuição de máscaras, fiscalização, decretos descrevendo inúmeras medidas, entre tantas outras. A ampliação do horário de atendimento no centro de triagem é mais um ponto fundamental neste processo de enfrentamento da COVID-19”, avalia a secretária municipal de Saúde alertando para o uso obrigatório de máscara e “que as pessoas mantenham o distanciamento recomendado, entre elas. É muito importante que cada um faça a sua parte para conseguirmos vencer esta situação”.

Entre as ações desenvolvidas pela Administração Municipal no combate ao novo coronavírus, estão: exames e testes rápidos que já totalizam 1.463. Destes, 1.087 testes rápidos e 376 PCR; junto dos exames particulares (163), são 1.626; fiscalizações e atendimentos com pedido de adequações e orientação, feitos pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar; confecção e distribuição de máscaras; desinfecção de vias e espaços públicos; Decretos descrevendo medidas de convívio para evitar a disseminação da doença; e o centro de triagem instalado e funcionando, agora, das 8h às 12h e das 13h às 19h, de segunda à sexta-feira. Além do “Alô, corona” 99677-8834, que funciona 24h, diariamente, inclusive aos domingos e feriados.