Geral

Movimento de Irmãos celebra 50 anos de atividades

Com o objetivo de congregar Cristãos, preferencialmente casais unidos em matrimônio; integrá-los na comunidade paroquial; engajá-los nos objetivos gerais do Plano de Pastoral da Diocese e motivá-los a viver o Evangelho através da missão Profética, Sacerdotal e Régia, o Movimento de Irmãos vem exercendo papel fundamental na igreja.

Neste ano, o Movimento comemora 50 anos de fundação e para celebrar essa data tão especial uma Missa foi realizada no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus – SSCMJ -, em Içara. Na oportunidade participaram os casais de toda Diocese que fazem parte do Movimento. De acordo com o casal Coordenador Diocesano do Movimento Valdemir da Rosa e Varlei Salvan da Rosa o trabalho é gratificante e feito com muito amor.

O Movimento de Irmãos está presente em 33 paróquias da Diocese de Criciúma, contando com a participação de aproximadamente 1.750 casais ativos. Entre as atividades estão: a preparação dos Casais para o matrimônio e de pais e padrinhos para o batismo. Auxilia nas liturgias das missas, na preparação de encontros para jovens e realiza campanhas sociais, além de visitas em asilos, hospitais, A.A, gestantes carentes e Apaes. Contribuindo também com arrecadação e doação de cestas básicas e agasalhos para pessoas em vulnerabilidade social.

Histórico
Fundado e idealizado em Curitiba pelo Monsenhor Bernardo José Krasinski em Junho de 1970. Em Santa Catarina na cidade de Nova Trento iniciou em março de 1975, Incentivado pelo Padre José Benjamin Cipriano. E logo após chegou a Criciúma em Junho de 1977.