Geral

Bolsas viajantes aproximarão os participantes dos CRAS

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) tem buscado se inovar para continuar prestando seu atendimento para os participantes através do projeto “Me conta da tua janela”. Pensando em facilitar a entrega dos materiais, livros, jogos e a devolução das atividades propostas pelas oficinas de Artes, Esporte e Música, as equipes de serviço que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Próspera e Tereza Cristina confeccionaram “Bolsas Viajantes”.

A produção ficou a carga das orientadoras sociais Bruna Cardoso e Simone Feltrin, e contou com a participação dos facilitadores dos dois espaços. Além dos materiais, as bolsas terão um kit cuidados com máscara, álcool em gel e um par de luvas descartáveis, para incentivar crianças, adolescentes e seus familiares, a se cuidarem nesse momento de pandemia.

Segundo a coordenadora do Serviço de Convivência, Maria Lauridia da Silva, em todas as unidades de CRAS, as equipes do zero a 17 anos e do Serviço de Atendimento e Proteção Integral a Família (PAIF) estão trabalhando para abrandar os impactos causados pela pandemia. “Todos os profissionais dos CRAS se uniram para apresentar alternativas que diminuam a distância a que estamos impostos. E dessa vez, as equipes do Tereza Cristina e do Próspera, buscaram uma forma não somente de facilitar o acesso as atividades, mas também, de alegrar as famílias, que receberão materiais que facilitem a interação entre todos”, comenta.