Política

Câmara de Criciúma terá Sessão Extraordinária nesta sexta

A Câmara de vereadores de Criciúma realiza Sessão Extraordinária nesta sexta-feira (6/8), por solicitação do Executivo. Em pauta está o projeto PE nº 40/2020 que autoriza o Executivo a celebrar Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Civil e com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-AMREC), para a implantação do Serviço Aeromédico (Sarasul) no Município de Criciúma. A sessão será remota, às 17h, e com transmissão ao vivo no canal do Legislativo no YouTube.

O acordo terá por objeto a cooperação entre as partes, para complementar o Serviço  Aeropolicial (Saer) prestado na Mesorregião Sul Catarinense com o Serviço Aeromédico, como forma de viabilizar o atendimento pré-hospitalar em ocorrências de maior gravidade, e em ações relacionadas ao resgate em atendimento pré-hospitalar e transferências inter-hospitalares direcionadas a pessoas em situação de risco.

Na justificativa do projeto, o prefeito Clésio Salvaro pontua que a implantação poderá salvar muitas vidas na região. “Após meses de reuniões, debates, análise das necessidades envolvendo o Município de Criciúma e a região da Amrec, concluiu-se como sendo imperativo e viável o oferecimento do referido serviço à população de Criciúma e da região, mormente diante da pandemia da Covid-19, que vem exigindo das autoridades médicas e sanitárias, bem como dos gestores, o pronto atendimento às necessidades dos pacientes, com vistas à excelência na prestação dos serviços, buscando a preservação da vida”, diz a justificativa do PE.