Geral

Mercado Livre em Içara é aposta para evolução da cidade

O vereador Alex Michels realizou na tarde desta quinta-feira, 6 de agosto, um encontro com representantes do poder público, entidades industriais e comerciais, além de vereadores líderes de bancada para discutir a vinda do Centro de Distribuição do Mercado Livre para Içara. O encontro aconteceu no auditório da Cooperaliança e teve como intuito mobilizar aqueles que possuem força empresarial e política, para unidos com a população, concretizar esse desejo.

Uma petição online também já está sendo realizada e soma mais de 1.100 assinaturas. “Precisamos estar juntos para conseguir trazer o Mercado Livre e beneficiar toda sociedade com mais de 500 empregos gerados. É por isso que essa não é uma bandeira do Michels, da prefeitura ou de uma entidade isolada. É uma bandeira da cidade, de interesse coletivo e todos estão convidados a participar desse movimento”, pontuou. O vereador lembrou que a cidade tem potencial em todos os sentidos. “Além da questão geográfica e fatores econômicos sólidos, esse é um grande desejo da população. Por onde passamos, as pessoas comentam e sabem do quanto isso é importante”, frisou Michels.

Sobre a expansão e crescimento, o prefeito Murialdo Canto Gastaldon comemorou o potencial da cidade que é referência em nível nacional e estadual em receber a empresa. “Crescemos muito nos últimos anos e essa possibilidade do centro de distribuição chegar nos alegra. Estamos unidos para que isso se torne realidade e  nossos números, que já são muito positivos, aumentem ainda mais”, enfatizou o prefeito, que apresentou também os dados da cidade.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Alexandre Fernandes, ressaltou o benefício que comércio terá com essa iniciativa. “Quando se fala em Mercado Livre falamos de empregos, pessoas que fixam residência aqui e todos acabam ganhando. Atraindo pessoas, movimentamos a economia e impacta diretamente no consumo”, colocou.

A proposta é levar ao conhecimento de ainda mais pessoas essa tentativa. “Içara está muito bem preparada para isso e terá grandes benefícios. Não se trata de uma ação política e eleitoral e sim de pessoas reunidas trabalhando pelo bem do município. Nosso desafio é conscientizar e informar a população, criando essa energia positiva em torno do mesmo objetivo”, finalizou o diretor da Associação Empresarial de Içara, Adilio Fernandes.

Durante o encontro, as lideranças empresariais e políticas definiram algumas tarefas já para as próximas semanas, como a criação de um novo material de apresentação da cidade Içara ao Mercado Livre; a discussão sobre a possibilidade de ter transporte ferroviário de pessoas até a Área Industrial onde a empresa se instalaria; e a mobilização de todas as entidades para que a petição pública, criada pelo vereador Alex Michels, alcance pelo menos 30 mil assinaturas.