Geral

A semana começa com restrições em Santa Catarina

A semana em Santa Catarina será de restrições em boa parte do Estado. A partir desta segunda-feira (17) começam a valer, por mais sete dias as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus em oito regiões. O anúncio foi feito pelo governo do Estado na sexta-feira (14).

Com o novo decreto estadual, que será assinado pelo governador Carlos Moisés, o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros continua suspenso por mais sete dias, nas seguintes regiões de Santa Catarina: Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Carbonífera, Extremo Sul, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio-Oeste. As medidas abrangem 133 municípios, que representam 55,5% da população catarinense.

Além disso, a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, também ficam suspensas por mais sete dias, e essa medida já vigora desde o sábado (15), nas oito regiões. Também ficam mantidas as regras de testagem, monitoramento e rastreabilidade de contatos em casos de coronavírus nas empresas.

Confira as restrições por mais sete dias:

  • transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros,
  • concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias.

Caso permaneçam na mesma situação na Matriz de Avaliação de Risco Potencial, novas medidas podem ser aplicadas. Entretanto, as regiões e os municípios podem adotar ações mais restritivas.

As regiões que entraram em estado gravíssimo no dia 12 de agosto não foram incluídas no processo devido aos critérios epidemiológicos que apontam 14 dias como o prazo necessário para a consolidação das ações de enfrentamento.

Carbonífera

Balneário Rincão
Cocal do Sul
Criciúma
Forquilhinha
Içara
Lauro Müller
Morro da Fumaça
Nova Veneza
Orleans
Siderópolis
Treviso
Urussanga

Extremo Sul Catarinense

Araranguá
Balneário Arroio do Silva
Balneário Gaivota
Ermo
Jacinto Machado
Maracajá
Meleiro
Morro Grande
Passo de Torres
Praia Grande
Santa Rosa do Sul
São João do Sul
Sombrio
Timbé do Sul
Turvo