Geral

Mais um importante passo para a implantação do Sarasul

Nesta quinta-feira, foi firmado um acordo de cooperação técnica entre a Polícia Civil – Serviço Aeropolicial (Saer) e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amrec (CIM-Amrec), para a implantação do Serviço Aeromédico (Sarasul), em Criciúma. O convênio foi assinado pelo presidente do CIM-Amrec e prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão; pelo prefeito de Cocal do Sul e presidente da Amrec, Ademir Magagnin; e pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
O acordo tem como objetivo a cooperação entre as partes, para complementar o Serviço Aeropolicial (Saer) prestado na Mesorregião Sul Catarinense com o Serviço Aeromédico, como forma de viabilizar o atendimento pré-hospitalar em ocorrências de maior gravidade, e em ações relacionadas ao resgate em atendimento pré-hospitalar e transferências inter-hospitalares.
“Os municípios vão fazer um rateio per capita, mas o valor é insignificante perto do resultado que vai trazer para a pessoa que precise do atendimento rápido. Alguns segundos fazem a diferença entre a vida e a morte”, afirma o presidente do Cisamrec, Alemão, comemorando a assinatura do convênio.
A próxima etapa para implantação do Sarasul, que atenderá as regiões da Amrec, Amesc e Amurel, será a licitação.