Política

Eleições: Guinga foca geração de emprego para Siderópolis

Definido como pré-candidato do PSD em Siderópolis, o ex-prefeito Douglas Guinga Warmling terá na geração de emprego uma de suas principais bandeiras de campanha. “A cidade precisa se preparar para isso. Acho que talvez tenha sido a falha do meu primeiro mandato e quero corrigir. Por isso precisamos criar distritos industriais na cidade. O empresário precisa chegar em frente a uma estrutura destas e encher os olhos. Ele precisa comprar a ideia de vir para a nossa cidade. Essa será nossa bandeira principal”, defende.

Guinga reforçou ainda a necessidade do município criar sua identidade turística e de projetos para investir na agricultura familiar. “Precisamos fazer o que fez Nova Veneza. Eles pegaram um nicho e investiram nele. Temos que encontrar o nosso caminho. Quanto a agricultura, vamos continuar investindo porque o agronegócio tem sua força e sua importância no nosso município”, destaca o Pessedista, que também pretende buscar um governo mais técnico.

Por ora, Guinga já tem encaminhada aliança com PSDB e PSL, mas ainda espera reforçar a aliança com outras legendas. “Estamos conversando com todos os partidos e até o dia 16 vamos tentar reforçar a chapa com o maior número de partidos que tem o mesmo pensamento”.