Política

Forquilhinha: autorizada a racionalização do uso da água

Os vereadores aprovaram o projeto de Lei do Executivo que autoriza o racionamento no fornecimento de água potável à população em período de escassez hídrica e estabelece uma fiscalização mais intensa. A Comissão de Finanças opinou pela aprovação do projeto mas com uma emenda aditiva com o objetivo de propor ao Município ações de conscientização da população, por meio de campanhas educativas, sobre o uso abusivo, métodos de conservação e uso racional da água, bem como informações sobre as possíveis sanções.

Homenagem à Sargento Regiane Miranda

Os vereadores também aprovaram na sessão desta segunda-feira, 14, o projeto de lei que institui no calendário municipal “A Semana de Conscientização e Combate a todas as formas de violência contra a mulher”. O projeto é uma homenagem à Sargento da Polícia Militar Regiane Terezinha Miranda, que atuava na Rede Catarina de Proteção à Mulher em Forquilhinha e que foi vítima de feminicídio.

As ações serão sempre realizadas na semana do dia 13 de julho, com o objetivo de conscientizar a população sobre os direitos humanos das mulheres, combater o feminicídio e outros tipos de violências contra a mulher.

INDICAÇÃO

O vereador Adenor Pola (PP) sugeriu ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, o levantamento de dois pontos da rodovia Linha Minatto e a colocação de galerias. Segundo Pola, as obras irão contribuir com o escoamento da água em dias de chuvas fortes.