Política

Partido Progressista vai de “chapa pura” em Nova Veneza

Oficializada na noite de quarta-feira (16), em convenção partidária, as pré-candidaturas do empresário Enio Milanez e da jovem nutricionista Angela Guislandi (filha do empresário Sanciro) a prefeito e vice de Nova Veneza, respectivamente. A dupla do Partido Progressista (PP) conta com o apoio do MDB e do PSL, já confirmados, “e de de uma parcela significativa da população veneziana. São pessoas que pensam como nós, que querem mudar, sair da mesmice”, declara Milanez, um grande empreendedor no Distrito de Caravaggio que coloca seu nome à disposição na disputa do pleito municipal.

Segundo o pré-candidato a prefeito de Nova Veneza o descontentamento da classe empresarial do Distrito lhe estimulou a fazer esta escolha. “tomei esta decisão por entender que precisamos fazer a nossa parte. Há um descontentamento da classe empresarial de Caravaggio, por razão de obras que não ampliadas e ações que deveriam ser desenvolvidas e não ocorreram. Os venezianos também se mostram descontentes por haver, por parte da atual administração, um certo corporativismo, ou seja, são sempre as mesmas pessoas em detrimento de muitas outras que estão aí batendo à porta, precisando de apoio, precisando resolver situações relacionadas à saúde entre outras, que dependem da prefeitura”, explica.

Ao ser indagado sobre o que a população pode esperar da dupla, Enio e Angela, Milanez é enfático: “Não só o distrito de Caravaggio, mas todo o município pode esperar da dupla Enio e Angela muito trabalho, dedicação, determinação e muita vontade de mudar a maneira como o Município vêm sendo administrado. Não estamos aqui criticando, mas fazendo uma observação, pois entendemos, até pela experiência que a gente tem, que muita coisa precisa ser revista, principalmente o tratamento do cidadão veneziano”, destaca Milanez.

Já a pré-candidata a vice, por sua experiência em entidades culturais do Município, fala da cultura e do turismo como entusiasmo. “Conheço de dentro destas entidades aquilo que falta, aquilo que é preciso ser feito. Então, é preciso trabalhar junto com estes setores, buscando fomentar e melhorar a cultura e o turismo. Até porque Nova Veneza precisa ter turista e hoje temos visitantes, pois turista é que vem e fica um fim de semana… Não aquele que passa apenas para almoçar”, salienta Angela acrescentando que a área turística tem muito a crescer “e pretendemos colaborar com o turismo e com a cultura como um todo”.