Geral

Oportunidade: inscrições abertas para a Bolsa PMC na Unesc

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Bolsa de Estudo pela Prefeitura Municipal de Criciúma (PMC) na Unesc. Esta é uma grande oportunidade para estudantes do Ensino Superior comprovadamente carentes e/ou com algum tipo de deficiência conquistarem bolsas de estudo financiadas pelo Município.

Para concorrer a uma das bolsas o estudante deve apresentar os documentos exigidos em decreto (http://bit.ly/unescbolsapmc) e entregá-los na Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac) das 8h30 às 21h até 26 de março de 2021 ou no Paço Municipal em dias específicos para cada curso, divididos entre 24, 25 e 26 de março (vide listagem ao fim do texto).

No total, neste primeiro semestre de 2021, o Município investirá um montante de R$ 1.616.924 divididos entre os alunos selecionados. De acordo com a gerente da Centac, Juliana Lora, entre as exigências para participação da seleção está o fato de o estudante residir há pelo menos cinco anos consecutivos em Criciúma, não contar com diploma de graduação e ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos ou comprovar deficiência.

O decreto completo, assim como a ficha de inscrição para o acadêmico, pode ser acessado no site da Unesc (http://bit.ly/unescbolsapmc) ou na página da Prefeitura de Criciúma. Conforme a Assistente Social da Centac, Janimara Ló, é importante que o aluno leia com atenção as informações para que não tenha enganos na entrega dos documentos. “Esse é um processo bastante minucioso, pois caso esteja incompleta a documentação o aluno é desclassificado e não concorre à bolsa neste semestre”, alerta.

A relação dos acadêmicos pré-classificados e desclassificados será divulgada nos sites da Unesc e da Prefeitura de Criciúma no dia 30 de abril de 2021. Já o resultado final dos contemplados estará em ambos os sites e no Diário Oficial Eletrônico do Município no dia 13 de maio.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Acadêmico ou pelos telefones (48) 3431-2545 e ou 99644-1887.

  Entrega no Paço Municipal:

24/3 – Quarta-feira

Cursos:

Letras

Pedagogia

Arquitetura E Urbanismo

Engenharia De Produção

Ciências Biológicas

Ciência Da Computação

Fisioterapia

Design

Teatro

Jogos Digitais

História

Artes Visuais

Ciências Econômicas

Cursos Ead

Odontologia

25/3 – Quinta-feira

Cursos:

Engenharia De Materiais

Engenharia Mecânica

Enfermagem

Direito

Geografia

Matemática

Nutrição Engenharia Civil

Secretariado Executivo

Engenharia Química

Ciências Contábeis

Cursos Ead

26/3 – Sexta-feira

Cursos:

Educação Física

Engenharia Ambiental E Sanitária

Farmácia

Tec. Gestão Proc. Gerenciais

Tec. Gestão Rec. Humanos

Tec. Gestão Comercial

Engenharia De Agrimensura

Medicina

Biomedicina

Tec. em Design Em Moda

Psicologia

Administração

Adm Hab.Comércio Exterior

Cursos EAD