Geral

Câmara de Treviso solicita que professores sejam vacinados

Uma indicação em conjunto apresentada na Sessão de hoje, dia 16, solicitou ao Secretário Estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, que os professores e demais profissionais da educação sejam inseridos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

Segundo o Legislativo, a vacina é indispensável para garantir a segurança das crianças, profissionais da educação e seus familiares. Além disso, a imunização irá acelerar o retorno das atividades presenciais nas escolas municipais e estaduais.

Vereador de Treviso pede limpeza de praça

A Praça da Amizade, localizada na Rua Joaquim Losso, foi tema de uma indicação do vereador Nelson Levati (PP). O parlamentar solicitou limpeza, corte de grama e roçada.

“O local se encontra tomado pelo mato, impedindo as pessoas de circularem e utilizarem a academia ao ar livre”, disse Levati

Parlamentares encaminham duas indicações ao Samae

Os vereadores Rodrigo Fenili (PSDB) e Fabio Savaris (PSDB) solicitaram ao Samae um estudo sobre a possibilidade de implantar uma rede de água tratada para abastecer a Comunidade de Vila Bonassa.

“Atualmente a água que recebem vem da Comunidade de Cirenaica e chega nas residências sem pressão e sem tratamento adequado”, explicou Fenili.

Ainda na Sessão Ordinária, os edis apresentaram outra indicação ao Samae.  Os parlamentares pediram que a autarquia verifique o andamento de dois projetos cadastrados pela gestão passada na Fundação Nacional de Saúde (Funasa)

Segundo Fenilli, o primeiro projeto dispõe sobre a nova estação de tratamento de água na Comunidade de Guanabara. Já o segundo projeto trata do saneamento básico para o Centro do Município.

“Sendo contemplado com os referidos projetos, teremos água tratada proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população”, finalizou Savaris.