Política

Vereadora quer audiência para discutir retomada das aulas

A situação da pandemia tem piorado nos últimos dias em Santa Catarina, e em Criciúma não é diferente. Com isso, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) fez o Requerimento 76/2021 solicitando a realização de uma Audiência Pública virtual para discutir a volta presencial às aulas com o agravamento dos casos de covid-19.

De acordo com a vereadora, esta é uma das maneiras de ouvir os pais sobre esse retorno das atividades. “O ano letivo começou há poucos dias, mas muitos pais ainda têm dúvidas sobre como está o funcionamento no ambiente escolar. Por isso, a audiência pública virtual visa dar voz aos pais neste momento difícil que estamos passando”, declarou.

A intenção é realizar a audiência no dia 4 de março, quinta-feira, a partir das 18h, com a participação e convite à toda sociedade, sendo realizada por meio do sistema e ferramentas de internet da Câmara Municipal de Criciúma. “Contamos com a participação das secretarias de Saúde e Educação, núcleos de pesquisa, além de pais, responsáveis e comunidade em geral para fazer esse debate necessário para o futuro das nossas crianças”, destacou Giovana.

Atendimento Psicossocial dos profissionais em pauta

Giovana Mondardo também fez o Requerimento 77/2021 que faz o questionamento sobre medidas de atendimento psicossocial dos profissionais da área da saúde do município de Criciúma. A intenção é saber se existe acompanhamento e suporte psicológico para estes profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus desde março de 2020. “Nos preocupamos com a saúde mental desses trabalhadores que estão há um ano na luta contra a pandemia e que merecem um olhar especial para que continuem prestando um bom atendimento à população”, explicou a vereadora.