Geral

Acélio espera ativar leitos de UTI do Rio Maina esta semana

Com o sistema de saúde em colapso em função do aumento do número de casos graves de Covid-19 o município de Criciúma corre para ativar novos leitos de UTI e ampliar a demanda de vagas. A expectativa é de que ainda esta semana Criciúma tenho outros 10 leitos em operação.

As unidades serão ativadas na antiga casa de saúde do Rio Maina, que neste momento serve de leito de retaguarda. “Estamos trabalhando para isso. Estamos aguardando o Estado encaminhar os respiradores para depois comprarmos os monitores que não vem junto. Tem uma série de medidas que precisam ser adotadas para que os leitos possam ser ativados, mas nossa meta é ativar já esta semana”, adiantou.

Em entrevista à Massa FM, o secretário voltou a apelar para a colaboração da população. “Estamos em um momento crítico, infelizmente com pessoas morrendo a espera de leitos de UTI e precisamos que todos colaborem. Colaborem inclusive na hora de buscar uma unidade de saúde. Peço que só façam isso quando for realmente necessário. Isso vale inclusive para o centro de triagem, que está lotado. É momento de bom senso”.