Economia

Criciúma: expectativa positiva para o Dia Das Mães!!!

Historicamente, o Dia das Mães é considerada a segunda melhor data para as vendas do comércio. Após um 2020 confuso, em função da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é que o crescimento seja retomado neste ano. “A CDL de Criciúma tem expectativas de que consigamos atingir, pelo menos, os números de 2019”, ressalta o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Colonetti Marangoni.

Com a confiança em alta, diferentemente do ano passado, os comerciantes também se prepararam melhor para a data. “No ano passado, tivemos um problema sério, pois estávamos no começo da pandemia. Então, a data ficou comprometida. Nesse ano, a gente vem tendo continuidade no comércio, sem fechar, então, os comerciantes e os clientes estão mais seguros. Desta forma, os lojistas se prepararam melhor e estão com mais promoções e vitrines melhores. Os lojistas também buscaram mais mercadorias para ofertar produtos melhores aos clientes”, explica o presidente da CDL de Içara, Paulo Roberto Brígido. A expectativa é de um crescimento entre 3 a 4% em relação ao ano passado.

Os presentes mais procurados continuam sendo itens do vestuário e cosméticos, mas os eletrônicos têm um grande destaque devido às situações atuais. “Calçados e eletrodomésticos são os setores que a gente observa um maior crescimento. Floricultura e relojoaria também vendem muito bem”, enfatiza Brígido.

A data mexe também com a emoção dos clientes. “Mesmo que seja um presente barato, todo mundo quer dar um presente para a mãe ou para a mãe dos filhos. É um sentimento muito forte para presentear nessa data. Mexe com todos os segmentos do comércio”, completa o presidente da CDL de Içara.

Ações para intensificar o movimento

Tanto a CDL de Criciúma, quando a entidade de Içara, têm buscado promover a data com a produção de peças publicitárias, vídeos comemorativos, além de palestras. “A data é muito importante para os associados. Então, enfatizamos sobre a importância das vendas e do bom atendimento on-line também”, pontua Colonetti.

O ticket médio de compras deve ficar entre 100 e 150 reais. “A partir de segunda-feira (hoje), será impulsionado um vídeo, nas redes sociais, chamando para as compras em Içara”, destaca Brígido. “A CDL de Içara preparou uma premiação bastante grande, que atrai os compradores para Içara. Uma mãe será vencedora”, completa o presidente.

Horário de atendimento será ampliado

Em Criciúma e em Içara, o horário do comércio será ampliado na sexta-feira e no sábado. No dia 7, as lojas funcionarão até às 20 horas e, na véspera do Dia das Mães, o comércio atenderá até às 17 horas. “Isso proporciona mais tranquilidade e segurança para o consumidor na hora de presentear sua mãe”, pontua Marangoni.

Ambas as entidades ressaltam a importância das medidas de combate ao novo coronavírus. “O comércio sempre tem sido um grande parceiro na questão do combate à Covind-19 e orienta os clientes sobre o uso de mascara, álcool gel e capacidade máxima dos ambientes”, finaliza o presidente da CDL Criciúma

Horário do comércio em Criciúma e Içara

Segunda a quinta-feira – normal

Sexta-feira – até às 20 horas

Sábado – até às 17 horas