Política

Eleição da Cermoful é confirmada para o próximo sábado

Programada para o final de março, mas suspensa em razão do crescimento no número de casos de Covid-19, a eleição da Cermoful tem nova data. Um edital lançado na última sexta-feira confirma para sábado, dia 15, a escolha do novo Conselho de Administração da Cooperativa de Morro da Fumaça. A eleição foi remarcada depois que o Governo do Estado retirou do decreto de enfrentamento à Pandemia a proibição para as eleições de cooperativas em todo o Estado.

Com previsão de movimentar pelo menos 7 mil associados, a eleição da Cermoful terá dois pontos de votação. Um deles será no Colégio Princesa Isabel, em Morro da Fumaça. O outro ponto de votação é o colégio Quintino Dajori, no bairro Presidente Vargas, em Içara.

O edital também prevê um horário preferencial para os eleitores com mais de 60 anos. Eles terão a preferência para exercer o direito ao voto entre 8 e 9 horas da manhã no dia da votação. O processo eleitoral segue até às 16 horas do dia 17. A disputa pelo comando da Cermoful envolve sete chapas.