Geral

Frente fria volta a mudar o tempo na região nesta terça

A semana começa com a promessa de mais chuva e queda na temperatura em toda a região. Uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil vai atingir a região nas primeiras horas desta terça-feira mudando tempo e temperatura. “Em algumas comunidades mais próximas do Rio Grande do Sul pode chover ainda hoje, mas a frente fria no atinge mesmo é na terça-feira. Ela traz nebulosidade e chuva fraca e moderada ao longo de todo o dia. Vamos ter períodos de melhora, mas o dia é comprometido. O cenário se repete também no decorrer da quarta-feira”, confirma o meteorologista Piter Schuer.

Segundo ele, a partir de quinta-feira o tempo volta a ficar firme em todo o Sul do Estado e a região vai ter mais uma vez queda na temperatura. “Na quinta a instabilidade se afasta e vamos ter, até o fim de semana, tempo firme e seco. É o reflexo do avanço de uma massa de ar polar. Ela vem atrás da frente fria e provoca a queda nas temperaturas principalmente ao anoitecer e amanhecer em todo Estado”, adianta.

Expectativa para os pescadores

Uma semana após a liberação da pesca da tainha, os pescadores artesanais do Sul do Estado ainda aguardam o primeiro bom lanço da temporada. Para eles a promessa de frio aumenta a esperança na aproximação dos primeiros cardumes. “A pesca da tainha depende das condições do tempo. Se tem frio e o mar está calmo o peixe encosta e o pescador consegue entrar no mar para fazer o cerco. Nossa esperança é que essa temporada seja melhor que a do ano passado”, explica João Piccolo, presidente da Colônia de Pesca Z-33 do Balneário Rincão.