Economia

Criciúma fomenta economia com antecipação de mais de R$ 8 milhões do 13º salário; valores serão depositados nessa quinta

Mais de R$ 8 milhões irão fomentar a economia de Criciúma e região a partir desta quinta-feira (1), quando o Governo Municipal irá depositar a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos. O restante será depositado no final do segundo semestre. Nesta quarta-feira (30), o salário do mês de junho também já estará nas contas dos colaboradores.

“Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, nós mantivemos o foco na austeridade com as contas públicas e estamos antecipando esses valores, também como forma de colaborar com a economia local e permitir este importante reforço no orçamento dos servidores”, destacou o secretário da Fazenda, Celito Cardoso. Os recursos beneficiarão cerca de 4 mil funcionários públicos.

Ainda de acordo com a Secretaria da Fazenda, é importante relembrar algumas medidas tomadas que auxiliaram na garantia do pagamento dos salários, 13º e ainda permitir novos investimentos. “Foram medidas necessárias com redução de despesas de combustível, consumo de água, energia elétrica e ligações telefônicas, além de outras ações que possibilitará economia de 30% do que se teria em um curso normal”, enfatizou o secretário.