Geral

Projeto ‘Aquecendo Corações’ é sucesso em Siderópolis

O Governo de Siderópolis, através da Secretaria de Assistência Social desenvolveu o projeto “Aquecendo Corações”, que visa beneficiar 333 pessoas em vulnerabilidade social. O kit de inverno é destinado aos idosos, pessoas com deficiência, crianças de 0 a 3 anos e de 4 a 10 anos do Programa Bolsa Família e famílias em vulnerabilidade social.

O kit de inverno destinado aos idosos e pessoas com deficiência contém: 1 manta, 1 touca, 1 cachecol, 1 par de luvas e 2 pares de meias. O kit inverno destinado às crianças contém: 1 touca, 3 pares de meias. E para as famílias em vulnerabilidade está sendo entregue 1 manta.

“A situação de frio intenso da nossa região, demanda atenção às pessoas em vulnerabilidade social do nosso município. Por isso resolvemos adquirir esses itens para amenizar e resguardar a integridade de nosso público alvo”, segundo a secretária Fernanda Frelo Venturini.

“Recentemente tivemos uma campanha organizada pelo município em parceria com a Afabess e parceiros, para o recolhimento de cobertores, e agora mais uma ação, com outra proposta, que também estamos realizando em prol de pessoas que necessitam de ajuda”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Os kits começaram a ser entregues no dia 9 de julho, sendo retirados no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou entregues na residência dos beneficiários. O projeto foi criado após uma Orientação técnica conjunta ter sido enviada pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Desenvolvimento Social e Secretaria Nacional de Assistência Social, sugerindo a atuação dos Estados, Municípios e Distrito Federal no enfrentamento das situações decorrentes do frio intenso e a queda da temperatura prevista para a região Sul.