Política

Catarinenses avaliam os governos de Moisés e Bolsonaro

O trabalho do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (sem partido), é avaliado como “regular” por 41,5% dos catarinenses, segundo a pesquisa do Instituto Lupi & Associados encomendada pelo Grupo ND.

Já 46,9% consideram como “ótima” ou “boa” a administração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O levantamento realizado de 12 a 18 de julho ouviu mil pessoas com mais de 16 anos, em todas as sete mesorregiões do Estado. A margem de erro é de 3,1% e o índice de confiabilidade é de 95%.

Além dos 41,5% que consideram a gestão de Moisés regular, outros 32,6% avaliam a administração do governador como “ótima” ou “boa”. Outros 25,98% dizem que a atuação é “ruim” ou “péssima”.

A região do Planalto Serrano foi a que melhor avaliou a gestão do atual governador. Para 47,1% dos catarinenses da região, Moisés faz uma administração “ótima” ou “boa”. Muito diferente para os moradores do Meio-Oeste onde a maioria (39,4%) apontou a gestão estadual como “ruim” ou “péssima”.

Na Grande Florianópolis, que segue quase a mesma tendência do índice estadual, a maioria (43,4%) observa o governo Carlos Moisés como “regular”. Outros 28,9% como “ruim” ou “péssimo” e 25% como “ótimo” ou “bom”.