Esporte

Cidade de Içara abre nova turma de karatê na região

O Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal de Esportes, inicia no dia 2 de setembro mais uma turma de karatê, através do projeto social Atleta do Futuro. As aulas vão acontecer no contraturno escolar na Associação Atlética Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Jair Zanette, ao lado da creche Tempo Feliz. As inscrições acontecem no próprio local, no momento dos encontros.

A expectativa é reunir aproximadamente 50 crianças e adolescentes. As aulas são indicadas para alunos a partir de 5 anos de idade que residam em Içara. Elas acontecerão todas as quintas-feiras no período da manhã às 8h e no período da tarde às 15h.

“Já abrimos as turmas em outros locais e a adesão é muito boa. Esse novo local é amplo, um bom espaço para a modalidade. Os alunos que se inscreverem e continuarem fazendo as aulas serão premiados com quimonos. O esporte faz a diferença na vida das pessoas e suas famílias”, disse o diretor técnico da FME de Içara, Marcos Duarte.

O técnico da modalidade será o professor Gustavo Santiago. Além deste novo núcleo a modalidade também acontece no bairro Vila Nova, Esplanada e Tereza Cristina. Os atletas que se destacarem nos núcleos sociais podem ser encaminhados para os núcleos de alto rendimento, que também está disponível no município.