Segurança

Avó morre após salvar netinho de tiro em Santa Catarina

Uma avó de 42 anos morreu no interior de Chapecó após tentar salvar o neto de um tiro, nesta quinta-feira (9). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o disparo foi feito pelo pai da criança, que não teria aceitado o fim do casamento de 11 anos e descumpriu medida protetiva. O caso é tratado como feminicídio pela Polícia Civil.

O homem, de 29 anos, foi até a casa onde residia anteriormente com a família, por volta das 17h30. Na residência encontrou a ex-mulher, de 27 anos, e seu atual companheiro, o filho de 7 anos e a ex-sogra. De acordo com a equipe de polícia que esteve no local, eles estavam de mudança e retiravam alguns pertences da casa no momento da confusão.

O ex-casal começou a discutir e o homem se retirou da residência, mas voltou atirando contra as quatro vítimas. A avó da criança foi atingida no rosto e o impacto do tiro causou um desequilibrio, que fez com que ela caísse de uma escada de 10 degraus, segundo a ocorrência.

A criança e a mãe, neste momento, se trancaram no banheiro da casa. O homem ainda atirou contra o atual companheiro da ex-mulher e tentou arrombar a porta do banheiro, segundo a PM. Sem sucesso, ele teria fugido do local, de acordo com a ocorrência.

O homem de 31 anos foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade. A avó morreu antes das equipes de segurança chegarem no local.

A medida protetiva estava ativa desde o dia 1 de setembro. O caso está com a Polícia Civil e é tratado como feminicídio, de acordo com o delegado responsável Bruno Lélis. O homem segue foragido.