Geral

Projeto de contação de histórias chega às escolas em Içara

Na data em que se comemora o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, a Fundação Cultural de Içara (FCI), em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, inicia o espetáculo ‘Minhas Poesinhas’ nas escolas da rede municipal de ensino. A contação de histórias para os pequenos será realizada pela escritora Maria Mogorim.

A data comemorativa do 18 de abril foi escolhida para celebrar a literatura infantil nacional, pois é aniversário do escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. “Esse projeto é uma forma alegre e descontraída de incentivar o gosto pela leitura e pela poesia, proporcionando o contato com o escritor e aproximando as crianças do mundo da literatura”, disse a presidente da FCI Myla Cechinel.

A contação de histórias será realizada nos primeiros, segundos e terceiros anos, além de Centros de Educação Infantil (CEIS). “Adquirir, desde cedo, o hábito e o gosto pela literatura é muito importante, pois amplia a criatividade, o raciocínio e a capacidade de expressão das ideias e sentimentos”, revelou a escritora e arte-educadora Maria Mogorim.