Política

Odair e Ricardo Althoff: chapa disputa Governo de SC

O Partido Novo é o primeiro a oficializar a chapa para a disputa do Governo de Santa Catarina. Uma reunião virtual do Diretório, realizada nesta manhã, confirmou o Procurador Odair Tramontin como candidato a Governador e o Empresário Ricardo Althoff, de Criciúma, como candidato a vice. O Novo vai de chapa pura. Para o Senado, o partido anunciou o nome do médico oftalmologista Luiz Barboza Neto. O Novo tem ainda 31 nomes na disputa pela Alesc e 13 buscando vaga em Brasília.

Durante entrevista que concedeu recentemente a Massa FM, em meio a agenda na região Carbonífera, Tramontin fez questão de destacar as qualidades do Novo. “É um partido pequeno, mas que já comanda Joinville, que adminsitra Belo Horizonte e que mostra um jeito novo de tratar a política. Para se filiar no Novo você passa por uma seleção, para ser candidato também e você também precisa pagar uma mensalidade para seguir filiado e faz isso porque somos o único partido que não faz uso do Fundão Eleitoral”.

Segundo ele a meta do partido é profissionalizar a política. “Não precisamos de políticos profissionais, mas precisamos de profissionais fazendo política. Gente que entenda de que cada setor onde vai atuar. Isso já acontece nos governos do Novo. Não tem indicação política, tem entrevista de emprego. A competência é que prevalece”.

Também em entrevista à Massa FM o empresário Ricardo Althoff admitiu que o cenário para a eleição é complicado, mas confia no crescimento do novo. “Entendo que temos muita chance de crescer. O atual governador de Minas Romeu Zema também aparecia com números abaixo dos dois dígitos e conseguiu se consolidar. O Novo tem crescido bastante porque oferece uma nova perspectiva sobre a política e é isso que queremos oferecer aos moradores de Santa Catarina. Uma política de resultados, onde quem é eficaz, independente do partido, tem que permanecer. Tem funcionado em Minas, tem funcionado na prefeitura de Joinville e pode sim funcionar no Estado”.