Segurança

Após descarga elétrica, um trabalhador fica preso à placa de publicidade; ele sofreu parada cardíaca e segue no hospital

O Corpo de Bombeiros de Sombrio foi acionado para o resgate de pessoa eletrocutada e suspensa por corda em uma altura aproximada de oito metros. O homem estava preso em uma placa de publicidade, localizada na marginal da BR 101, em Furnas, no município de Sombrio. A ocorrência foi registrada por volta das 12h30 desta sexta-feira, 20.

De acordo com outro trabalhador em solo, ele percebeu que a vitima se debateu e ficou pendurada por cabo e estava inconsciente. Ele rapidamente desligou a energia.

A guarnição após constatação do desligamento da rede energizada e equipada com materiais de salvamento em altura, foi até a vitima através de escada, onde foi contatado parada cardíaca.

Pela gravidade da situação, os bombeiros cortaram o cabo preso à vitima, utilizando o sistema de descida rápida. Já em solo, a equipe do ASU iniciou os trabalhos de reanimação cardio pulomonar até a entrega da vítima ao hospital.