Esporte

Obras são inauguradas no Estádio da Montanha no Caravaggio

Na noite desta quinta-feira (9), o Caravaggio Futebol Clube realizou a inauguração oficial dos novos vestiários e do muro que cerca o Estádio da Montanha. As adequações foram concluídas em 2022 para que o Azulão pudesse atuar profissionalmente em Nova Veneza.

Embaixo da arquibancada foram feitos novos vestiários, que contemplam o espaço do time da casa e da arbitragem. O setor visitante também passou por adequações. “Foi uma noite memorável para nossa história. Nós trabalhamos muito para que essa estrutura se tornasse realidade e também contamos com a ajuda de muitas pessoas”, destacou o presidente do Caravaggio, Moisés Spilere.

Parte dos recursos para as obras de adequações do Estádio da Montanha foi conquistada por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ricardo Guidi e também do Ex-Deputado Estadual, João Amim. “A palavra é de gratidão por tudo que o Caravaggio tem feito pela comunidade. Sou muito grato em poder colaborar com esse momento”, frisou Guidi.

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, e o vice Elzio Milanez, também participaram do evento, assim como outras autoridades políticas, empresários e a comunidade. “O Caravaggio ganhou destaque a nível estadual e nós, da administração temos o compromisso de trabalhar juntos para que o estádio da Montanha esteja em plenas condições para as competições oficiais. O clube é a força de uma comunidade e estamos sempre de portas abertas para novas conquistas. A obra nos vestiários e do muro ficaram padrão Série A, como tem que ser”, pontuou o chefe do Executivo.

Uma placa com nome de torcedores que também ajudaram financeiramente na construção do muro, por meio de uma campanha do clube, foi colocada no Estádio. Na ação, o Caravaggio vendeu 200 cotas no valor de R$ 300,00 cada.

Durante o evento, Guidi ressaltou que buscará uma Emenda Impositiva para que o Estádio da Montanha receba adequações para estar apto a realização de jogos da elite do futebol catarinense. “Pensando em um dia colocar o Caravaggio na Série A do Estadual, nós sabemos que algumas adequações precisam ser feitas aqui, como a troca do gramado e o sistema de irrigação e drenagem. A notícia que o deputado nos deu agradou a todos e nos motivou a continuar nosso trabalho de engrandecer cada vez mais o Azulão”, finalizou o presidente do time de Nova Veneza.