Segurança

PM libera reféns e prende assaltantes do Sicredi Quarta Linha

Os dois assaltantes que invadiram a agência do Sicredi, no bairro Quarta Linha, em Criciúma, estão presos. Após rápida ação da Polícia Militar (PM), os criminosos desistiram, liberaram os cerca de dez reféns que estava mantidos dentro do banco, e se entregaram. O crime aconteceu por volta das 9 horas desta sexta-feira, dia 10, deixando o trânsito na rodovia Luiz Rosso interrompido por cerca de 30 minutos.

De acordo com o policial militar comandante da operação, tenente-coronel Moreno, a pronta resposta aconteceu em função de viaturas que já são empenhadas diariamente para rondas de rotina no bairro. “A Central de Emergência colheu informações de uma das vitimas que estava acontecendo o roubo. Durante o cerco perceberam presença da polícia e começar a liberar os reféns. Então desistiram da empreitada e foram presos”, afirmou em entrevista ao Portal Engeplus.

Nenhum dos reféns se feriu. Para realizar o roubo, eles estavam munidos de uma espingarda calibre 12, uma pistola e um revólver. Eles iriam fugir em um veículo Corsa. O carro e as armas foram apreendidos. “A PM atua diuturnamente e realiza varreduras e operações e prende todos os dias indivíduos com passagens pela polícia. Este é o policiamento tradicional. Aqui estiveram empenhadas cerca de 20 viaturas, mais o apoio da Polícia Civil”, afirma o tenente-coronel.

Os desdobramentos ficam agora para a Polícia Civil, que passa a investigar o crime para identificar se há mais pessoas envolvidas. A Polícia Científica também está no local para periciar o banco e coletar evidências. “Com a situação de flagrante, é automaticamente iniciado um inquérito para apurar o crime. Serão realizadas oitivas e buscas por imagens de segurança para identificar se há mais envolvidos”, afirma o delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC).