Segurança

Um homem utiliza garfo como chave e furta carro em Criciúma; a Polícia Militar prendeu o bandido próximo de um supermercado

Em ação rápida de apenas cinco minutos, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem que tinha acabado de furtar um veículo na área central de Criciúma. A ação foi registrada na manhã desta quarta-feira, 17, próximo de um supermercado.

Uma guarnição da PM foi abordada pela vítima, um homem de 49 ano.

De acordo com o seu relato, ele havia estacionado o seu veículo GM/CORSA próximo a um supermercado e ao retornar, deparou-se com um masculino no interior do automóvel já dando partida no motor. Ele ainda fixou o olhar na placa para conferir se era realmente seu carro.

Ao confirmar a placa, ainda gritou “tá furtando meu carro”, mas foi ignorado pelo agente que se evadiu do local levando o veículo em direção a Avenida Centenário.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A guarnição então que atendia a vítima, comunicou o furto na rede policial. Uma das guarnições PM que fazia patrulhamento na área da Santa Luzia, recebeu a comunicação e efetuou rondas na região quando avistou o veículo próximo ao Terminal do Pinheirinho e efetuou a abordagem.

O veículo era conduzido por um homem de 32 anos, que já havia sido preso em flagrante em 2011 por receptação.

Ele utilizou um garfo retorcido como chave micha para dar partida no veículo.

Durante a entrevista para os policiais, ele confessou a prática de outros cinco furtos especificamente de veículos GM/CORSA ocorridos recentemente na região, todos utilizando um garfo como chave.