Economia

Prefeitura de Treviso e Sebrae firmam parceria importante

A Prefeitura de Treviso e o Sebrae/SC firmaram uma parceria para realizar o programa Cidade Empreendedora. O objetivo é transformar o local através da implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos, focando sua atuação no desenvolvimento econômico e na melhoria do ambiente de negócios.

Segundo o analista de projetos do Sebrae, João Alexandre Guze, o programa será realizado de junho de 2023 a dezembro de 2024, e irá auxiliar também nos processos burocráticos da Administração Pública. “Procurando trabalhar no processo de compra públicas, favorecendo preferencialmente as compras de microempreendedores locais, trabalhando o processo de desburocratização da legislação referente a concessão do alvará”, explicou.

O programa irá assessorar os empreendedores locais na melhoria dos serviços prestados, além de auxiliar na implantação de novos negócios no município com a Sala do Empreendedor. “É um ambiente que vamos abrir para que as pessoas que desejam empreender venham buscar informações sobre formalização, viabilidade de seu negócio, orientação na parte de gestão financeira, marketing para que ele consiga se tornar competitivo, melhorar o seu negócio, gerar emprego e renda contribuindo para o desenvolvimento do município”, explicou.

A apresentação do programa para oficializar a parceria aconteceu na manhã de terça-feira, dia 6, no Paço Municipal, e contou com a presença de membros da Administração Pública. “Faz parte da nossa administração diversificar a economia. Sabemos quanto o Sebrae tem feito pelo nosso país, são mais de 50 anos atuando no auxílio às pequenas empresas. Ficamos muito felizes com a presença do Sebrae no município para dar assessoria para quem quer empreender”, disse o vice-prefeito Valentim Cimolim.