Entretenimento

Balneário Rincão já está em ritmo animado da Festa da Tainha

A prefeitura de Balneário Rincão lançou nesta segunda-feira, dia 19, a programação oficial da 26ª Festa da Tainha. Neste ano, a tradicional festa da cidade começa na sexta-feira, dia 14, e vai até domingo, dia 16 de julho. Além disso, a estrutura e a área gastronômica foram renovadas para atender melhor o público em um espaço mais amplo.

“Essa é a festa mais aguardada pelos nossos moradores e turistas. A festa da Tainha está consolidada e a cada ano, buscamos melhorar a infraestrutura para melhor atender os presentes. O prato principal é a tainha, mas o público faz a festa ficar especial”, comenta o vice-prefeito, Luiz Laurindo.

A festa ocorre entre os dias 14 e 16 de julho. Nesses três dias, além de saborear pratos típicos feitos com tainha, o público também poderá conferir atrações artístico-culturais, além dos expositores artesãos.

“Correndo contra o tempo para que tudo ocorra perfeitamente. Mas nossa festa já está consagrada e sabemos que será um sucesso a parte da gastronomia e os shows que são um atrativo a mais”, comemora o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Fernando Casagrande.

Além da tainha que será o prato mais procurado durante os três dias de festa, os shows também alegrarão os visitantes. Para os apaixonados pelo sertanejo e para abrir a 26ª Festa da Tainha, Thaeme e Thiago sobem no palco na sexta-feira, dia 14, para cantar “O que acontece na balada”, mas antes, os rinconenses Elton e Everton sobem ao palco. No sábado, dia 15, a festa será garantida pelos catarinenses da banda Dazaranha, com um bom reggae rock, mas antes, a banda Republic sobe ao palco para animar a galera. O público terá acesso livre em todos os shows.

No domingo, dia 6, a praça de alimentação terá apresentações culturais e shows regionais. A corte da Festa da Tainha já iniciou os trabalhos de divulgação. Thuany Toner, a rainha, Sabrina Veber, a primeira princesa e Amanda Venceslau, segunda princesa, são as representantes por chamar os visitantes.

“O Balneário Rincão cresce a cada dia mais e a nossa festa já é reconhecida em toda região. Temos uma ótima culinária e agora os shows vão ser um atrativo a mais. Quem vier, não vai se arrepender”, convida a rainha, Thuany Toner.