Entretenimento

Paciente isolado na UTI ganha “festinha” surpresa no Sul

O bolo precisou ser reduzido a um cupcake e o refresco a somente um gole de refrigerante. Mas a festa não poderia faltar para um dos pacientes do Hospital São Donato nesta quinta-feira, dia 14.  Além da esposa, toda a equipe de plantão na Unidade de Terapia Intensiva foi para frente da janela que divide o quarto de isolamento cantar os parabéns. Agora são 47 anos de vida, sendo o último mês de luta contra a covid-19.

O paciente natural de Jaguaruna, mas residente em Sangão, foi acolhido em Içara no dia 17 de abril, precisou ser entubado e nesta semana voltou a respirar sem a ajuda dos aparelhos. O próximo passo agora será a saída da UTI, uma medida que dependerá da evolução respiratória. E a expectativa só cresce conforme demonstrado por familiares e amigos em um cartaz e algumas cartinhas – devidamente embaladas – entregues para leitura nesta tarde.

Ao todo, o Hospital São Donato teve até agora 11 internações por covid-19 e 22 internações por suspeitas não confirmadas. Dentre os pacientes com coronavírus, quatro foram atendidos na Unidade de Terapia Intensiva. O setor possui dois leitos de isolamento, dos quais, um deles está reservado para o tratamento da doença. A fundação filantrópica também isolou leitos da clínica para casos que necessitem de observação, por ora, sem ocupação.