Economia

Apesar da chuva, Dia das Crianças deve ajudar a aquecer o comércio

Lojas de toda a região vão funcionar até mais tarde nesta quarta-feira, véspera do Dia das Crianças. O objetivo é dar tempo para que os pais possam passar pelo comércio e aproveitar as promoções para o dia das crianças. Até o momento o movimento está abaixo do projetado, muito por conta da chuva que castigou a região ao longo dos últimos dias.

“Claro que a chuva atrapalhou, mas vamos até as 21 horas nesta quarta-feira para garnatir que todos possam comprar seus presentes. Estamos muito confiantes com as projeções e mesmo com a chuva vamos vender bem. O comércio preparou as suas promoções, a CDL vai distribuir prêmios para a garotada então tenho certeza que vamos fechar a data com saldo positivo e renovando o nosso otimismo”, argumenta Paulo Brígido, presidente da CDL de Içara.

A pesquisa de intenção de compras do Dia das Crianças de 2023 apontou avanço na intenção de gasto médio dos consumidores catarinenses em 4,4% frente ao ano anterior. Assim, a expectativa de dispêndio médio é de R$ 246,54, o maior resultado nominal da série histórica. Todavia, o resultado, comparado em termos reais, está ligeiramente abaixo, -0,2%, do de 2022.

Cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) preveem que cerca de R$ 470 milhões de reais deve ser movimentados para o próximo Dia das Crianças. E, é importante lembrar que, em termos de volume de vendas, o Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais relevante do calendário do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.