Geral

Obras da SC-108 serão retomadas nesta sexta na região Sul

Após audiência com o governador Jorginho Mello, na última quarta-feira (29), a notícia que era aguardada há meses finalmente chegou: as obras da SC-108 serão retomadas a partir desta sexta-feira (1/12). O trecho, de mais de 16 quilômetros de extensão, compreende Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga, cujas obras correspondem à revitalização, duplicação, além do anel de contorno viário no município sul-cocalense.

O prefeito Fernando de Fáveri e vice-prefeito Erik Pereira Zeferino vinham tratando do assunto junto ao governo do estado, solicitando a retomada das obras, tendo em vista a importância para os milhares de motoristas que trafegam pela rodovia diariamente. “Esta é a maior obra de Santa Catarina, por isso para nós é de suma importância, pois representa o desenvolvimento de nossa cidade e região”, comemora o prefeito.

Outra novidade é em relação a licenças ambientais e desapropriações na área do contorno viário. O governo do Estado já encaminhou as negociações junto aos proprietários de lotes por onde passará o traçado do contorno viário.

O diretor do Samae, Alisson da Silva, acompanhou o prefeito e vice até a capital, cujo encontro contou ainda com a presença dos secretários de estado da Casa Civil, Estêner Soratto, de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper e secretário-adjunto, Ricardo Grando.