Entretenimento

Aguaí comemora destaque da gôndola como destino turístico

O Santuário Ecológico Aguaí comemorou a divulgação como “destino de domingo”, no perfil do Instagram oficial do Ministério do Turismo. O perfil destacou a primeira gôndola navegável construída no Brasil, batizada como Regina em suas redes sociais neste domingo (18).

“Foi muito emocionante receber essa notícia. Depois de muita batalha, muito investimento, hoje nos tornarmos um destino turístico brasileiro é muito importante. Saber que estamos ali junto com Cristo Redentor, praias do nordeste e outros destinos importantes no Brasil é uma sensação inexplicável. Ficamos felizes que a gôndola Regina, a primeira navegável e construída no Brasil, se destaca como produto turístico forte. Ali é uma vitrine para as agências de turismo que nos visualizem como destino e tragam novos turistas para o Sul de Santa Catarina. E toda a região ganha com isso, fortalecendo as redes hoteleiras, as pousadas e outros empreendimentos gastronômicos”, afirmou o proprietário Albertino Ferreira, o Beto.

O parque vem se destacando ao longo desses 12 anos como um dos principais destinos da região. Anualmente, nos registros do parque, passam mais de 100 mil pessoas vindas de várias regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Pará, Maranhão, além de países como Itália, Alemanha, Argentina e Chile.