Parte da Plataforma de Pesca da zona Sul do Balneário Rincão desabou neste domingo assustando muita gente que caminhava pelas proximidades da estrutura. Interditada havia mais de cinco anos, a plataforma ainda era frequentada por muita gente, que de maneira irregular acessava o equipamento para pescar.
No momento da queda pelo menos cinco pessoas estavam pescando na plataforma. Elas não se feriram, mas precisaram ser retiradas com auxilio do Corpo de Bombeiros. Muitos frequentadores da praia também cultivavam o hábito de estacionar veículos sob a sombra da plataforma. Por sorte, no momento da queda não havia carros debaixo dela.
Agora os engenheiros da prefeitura e a equipe da Defesa Civil devem avaliar o restante da estrutura que permaneceu de pé para identificar riscos de um novo desabamento.
“Ela já estava interditada e havia o aviso, mas agora reforçamos o isolamento e colocamos uma cerca em um raio de 100 metros para evitar que as pessoas se exponham ao risco”, argumenta o engenheiro Anderson Moreira Douglas, Responsável pela Defesa Civil do Balneário Rincão.