Geral

Volta às aulas com escolas reformadas em Siderópolis

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis retornaram às aulas nessa segunda-feira, 30, após o recesso, e encontraram escolas reformadas pelo Governo Municipal. Umas das unidades que recebeu investimentos foi o Centro de Educação Infantil (CEI) Criança Cidadã que atende educação infantil e ensino fundamental. A escola, localizada no centro da cidade recebeu diversas melhorias, incluindo pintura interna e externa, substituição de tacos por piso cerâmico nas salas de aula, forro, cacharia, troca de pisos e azulejos na cozinha, além de uma revitalização no jardim de entrada. Também está sendo feita uma rampa de acesso ao pátio de recreação. As obras foram feitas em parceria entre o Governo Municipal e a Associação de Pais e Professores (APP) da escola.
“Sempre priorizamos saúde e educação e as ações são constantes nessas áreas para benefício da comunidade escolar”, destacou o prefeito Hélio Cesa, que aproveitou o momento para agradecer a parceria da APP. “O trabalho conjunto consegue resultados muito mais positivos e a participação dos pais e professores foi fundamental para realizarmos as obras”, concluiu o prefeito.
Outra unidade que também recebeu investimentos e teve a participação efetiva da APP foi a Escola de Educação Básica Municipal Aurora Péterle, do Alto Rio Maina. Foram feitas pintura externa e interna, troca de grades, calha, melhorias nas calçadas e substituição do telhado. “Aproveitamos o recesso, período de descanso de alunos e professores para fazer as obras necessárias e que refletem diretamente no cotidiano das escolas”, afirmou a secretária de Educação de Siderópolis, professora Rosângela Rossa de Souza.
As duas diretoras também enfatizaram a importância dos investimentos. “Estamos sempre batalhando para, além de uma educação de qualidade, também receber os estudantes em um espaço físico adequado e condizente para um bom aprendizado”, ressaltou a diretora do Criança Cidadã, professora Ju Zilli. Com a mesma prerrogativa, a diretora Alessandra Rabelo, do Aurora Péterle, também destacou os benefícios. “Nossa escola está cada vez mais linda e as melhorias vão continuar”, afirmou a diretora.
Além das duas escolas, outras creches e unidades também foram beneficiadas pelo Governo Municipal, como a EEBM Jorge Biff, de Vila São Jorge; EEBM Miguel Lazzarin, de Rio Jordão e o CEI Pequeno Príncipe do bairro Rio Fiorita.