Geral

Saúde de Siderópolis dá dicas de reeducação de postura

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Siderópolis, está dando mais uma dica de saúde para à população. Dessa vez a indicação é de Reeducação Postural. O primeiro e principal passo é sentar corretamente.

“Grande parte da população que trabalha e estuda, acaba passando horas sentada e, a postura incorreta está sempre acompanhando a rotina dessas pessoas. Com isso, acabam gerando desvio na coluna, dores na lombar e muitas outras complicações”, explica a secretária de saúde do município, Gláucia Cesa Périco.

Mas isso tem solução. “Deve-se sempre manter a coluna ereta e se sentar alinhado com o eixo da cadeira. Para isso, regule a cadeira para que os pés fiquem no chão e evite entortar ao longo do tempo”, destacou a fisioterapeuta de Siderópolis, Joice de Aguiar.

“Uma boa educação é essencial para manter bem nossa saúde. É isso que buscamos passar ao longo de nosso trabalho. Bem-estar e saúde sempre em primeiro lugar”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.