Geral

Unesc vai ativar campus virtual em Araranguá

A Unesc está chegando com ainda mais força no Vale do Araranguá em 2019. A partir do próximo mês a Universidade contará com um polo Unesc Virtual na cidade para oferecer cursos de Graduação, Pós-graduação, Cursos de Curta Duração e Cursos Corporativos no modelo EAD (Ensino a Distância). A novidade, que está sendo oferecida a partir de uma parceria firmada entre aUnesc e a FVA (Faculdade do Vale do Araranguá), foi anunciada na manhã desta terça-feira (16/04) na Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense) para empresários e à imprensa. O café da manhã especial com os parceiros na Cidade das Avenidas foi um primeiro encontro para formalizar o convite para que todos participem do lançamento oficial do projeto Unesc Virtual, que será realizado no Clube Grêmio Fronteira no dia 7 de maio às 20h.

Ao deixar o convite, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta,destacou o engajamento de toda a equipe na formação de uma forma diferenciada de oferecer o Ensino a Distância. “Depois de muito pensar, pesquisar, discutir e trabalhar chegamos em uma proposta muito qualificada e muito diferenciada. Nós queremos trazer algo com a expertise da Unesc, mas com os diferenciais que o EAD pode nos oferecer, sem perder a excelência”, salientou.

Conforme Luciane, essa é apenas uma parte do que a Unesc poderá proporcionar ao Vale do Araranguá. “Ao encontrarmos aqui um solo fértil poderemos expandir essas parcerias para uma cartela ainda maior de oportunidades como a implementação de uma unidade do nosso Museu de Zoologia, ações voltadas à Cultura e uma unidade da Casa de Cidadania, por exemplo, além inúmeros outros projetos que poderão estar aqui também”, acrescentou.

Para Robson Pacheco, coordenador de Ensino e Pesquisa da FVA,a parceria com a Unesc já pode ser considerada positiva para todos os envolvidos. “Estamos muito felizes, pois, sabendo de todo o potencial que a Unesc tem, sentimos uma confiança e uma certeza de que não vai dar certo no futuro, mas, sim, já deu certo agora. Nosso intuito é fazer com que Araranguá continue a se tornar um polo educacional”, completou.

Para oprefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, a notícia da chegada do EAD da Unesc é algo a ser comemorado. “Vejo o Ensino, a Pesquisa e a Extensão como tudo o que precisamos no Brasil. Não consigo vislumbrar o crescimento do país se não for por esse caminho. Dessa forma, só temos a agradecer a Unesc por nos presentear com essa aproximação”, comentou.

Norberto Rizzotto, representando o presidente da Aciva, André Serafimagradeceu a iniciativa da Unesc em levar para Araranguá o ensino de excelência da Universidade. “Vejo com bons olhos que a Unesc esteja vindo para a nossa cidade, para trazer conhecimento com essa estrutura que a Universidade tem hoje e que pode contribuir de inúmeras maneiras com o desenvolvimento da região. Estamos muito atentos a tudo o que a educação pode nos proporcionar e dispostos a colaborar em tudo o que for possível”, garantiu.