Esporte

II Edição do Festival Interescolar de Xadrez acontece sábado

Com o objetivo de fomentar o interesse pelo xadrez, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia está organizando a II Edição do Festival Interescolar de Xadrez. O evento irá acontecer no próximo sábado, dia 21, das 9h às 17h, no Centro Comunitário do bairro Terceira Linha.
De acordo com uma das organizadoras, Ana Paula Speck, o objetivo do dia de atividades é compartilhar experiências. “Buscamos a integração e participação dos alunos, visando desenvolver habilidades como concentração,  memória,  planejamento e tomadas de decisões e socialização”, comentou.
O festival será divido por três categorias: A (para alunos do ensino fundamental II); B (para os alunos do 4º ao 5º ano) e C (direcionado aos alunos do 1º ao 3º). Cada categoria terá direito a um troféu e os três melhores recebem medalhas de ouro, prata e bronze, e para os dez melhores de cada categoria, medalha de participação.
A realização é voltada para os 140 alunos que fazem parte do projeto Xadrez na Escola. A categoria A terá os jogos realizados na manhã de sábado, a partir das 9h, e as demais, no período vespertino.
A organização da segunda edição é composta por Ana Paula Speck, Edenilson Prudêncio, Rogério Ugioni e Eduardo Novakoski.