Geral

Campanha “Juntos de Coração” faz doação de 300 cartões

A Campanha “Juntos de Coração” fez na tarde desta segunda-feira, 6, a primeira entrega de vales-alimentação que serão destinados às famílias mais atingidas neste momento de crise devido ao coronavírus, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A Cruz Vermelha, responsável pela triagem dos beneficiados, recebeu 300 cartões do comitê executivo do movimento.

Os cartões confeccionados pela Acic, com valor disponível individual de R$ 60, poderão ser utilizados em supermercados, farmácias e distribuidoras de gás da rede credenciada junto à entidade, cujo a relação será disponibilizada no site da associação (www.acicri.com.br).

“Essa mobilização é muito importante, é uma forma de possibilitar às famílias que precisam de apoio neste momento difícil de serem atendidas. Sabemos que somente as ações governamentais não conseguirão dar suporte aos necessitados”, destaca o presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes de Souza.

“A possibilidade de um cartão alimentação é uma novidade que nunca havíamos trabalhado e será uma facilidade para que as pessoas comprem aquilo que realmente estão precisando”, acrescenta Souza.

O voluntário ressalta ainda todo respaldo da Cruz Vermelha para realizar as entregas a quem realmente precisa.  “A Cruz Vermelha fica dentro da Equipe Multi-Institucional, composta por 34 instituições de nível federal, estadual e municipal, e foi criada para momentos de emergência, porém, simultaneamente, realizamos campanhas de donativos. Muitas iniciativas promovidas na cidade e região nos solicitam apoio logístico, que também são acompanhadas pelo Exército, Bombeiros e a polícia, o que facilita e dá segurança na execução das ações”, coloca.

O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, coordenador do comitê executivo das entidades promotoras da campanha, enaltece aqueles que estão aderindo ao movimento de solidariedade. “Queremos agradecer as pessoas e empresas que fizeram as doações para que a primeira ação desta campanha aconteça. Este movimento de ajuda, de amparo é de extrema importância e fará diferença na vida de muitas pessoas. Ainda esta semana devemos realizar a entrega de mais 300 cartões à Cruz Vermelha”, ressalta.

 Sobre a campanha

A campanha “Juntos de Coração” envolve, além da Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul, Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri), e o Sebrae Regional Sul.  A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha e a Sicredi Sul SC também estão unidas nesta iniciativa.

Os esforços imediatos serão direcionados para levar alimentos às famílias mais vulneráveis, adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para identificação do novo coronavírus e ainda ações de auxílio e orientação aos micro e pequenos empresários de Criciúma e região.

 Como doar

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações em dinheiro, em uma conta bancária aberta exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ: 83.663.203/0001-95

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail juntosdecoracao@acicri.com.br ou no site da Acic (https://www.acicri.com.br/)