Geral

Prefeitura recebe doações para reforma da antiga Casa de Saúde do Rio Maina e primeiros leitos devem ficar prontos nessa sexta-feira

O Governo de Criciúma está recebendo doações para a reforma da antiga Casa de Saúde do Rio Maina. O local que servirá como retaguarda para tratamento de pacientes com a Covid-19 deverá ter aproximadamente 40 leitos prontos até a próxima sexta-feira (10).

Para a reforma do local, o município já recebeu de empresas da região telhas, pisos, portas e outros materiais necessários em obras. “O apoio do setor privado tem sido fundamental na organização deste espaço. Boa parte dos materiais utilizados foram doações que recebemos. A cidade é muito grata por tudo isso”, destaca o vice-prefeito Ricardo Fabris.

Além dos itens utilizados na reforma, o Governo Municipal também recebeu mais de 30 camas hospitalares. “Estamos buscando adquirir equipamentos hospitalares e utensílios domésticos, mas essas ajudas sempre são bem-vindas. Temos certeza que com todo esse apoio venceremos o quanto antes o vírus”, frisa Fabris.

As doações para a Central de Suprimentos podem ser feitas pelo telefone (48) 99951-2785. A lista de materiais e outros tipos de ajudas recebidas pelo município está disponível no site covid19.criciuma.sc.gov.br.